Saias indianas


moda feminina

A moda indiana feminina fascina as mulheres do oriente e ocidente. Diferente das roupas usadas no ocidente, não possui tanta sensualidade nos decotes e comprimentos. Normalmente são soltas como batas e túnicas, nunca coladas ao corpo. A beleza delas está nos bordados, rendas e estampas.

As saias indianas, além de bonitas são muito confortáveis, elas podem ser confeccionadas de tecido de algodão, viscose, seda, crepe ou chifon. Normalmente possuem rendas e bordados característicos da cultura indiana, com desenhos em fios de seda, miçangas, espelhinhos ou lantejoulas. Podem ser longas, na altura do joelho ou mais curtinhas, sempre soltas. Podem ter cadeirão na cintura, que é a cintura mais grossa.

moda feminina

Publicidade - LAMG

O importante é a criatividade dos modelos, uma nunca vai ser igual à outra, a variedade é muita, mas o estilo é sempre o mesmo. Alguns modelos são transpassados e amarrados ao lado. Outros possuem tecidos amassados em algodão ou nylon, que devem ser guardadas com nós para manter o amassado. Elas combinam mais com sapatos leves.

As mulheres indianas se vestem sempre com panos longos em suas roupas, pois não podem mostrar o corpo, e em muitos lugares até o cabelo tem q ser coberto. Mas, elas não perdem sua vaidade e utilizam muitas jóias e enfeites que lhes dão muita feminilidade. Por isso suas roupas também são muito enfeitadas. As saias indianas curtas são uma invenção do ocidente, pois na Índia elas só usam roupas longas e não têm costume de usar calças, apenas saias, por isso a moda indiana é mais especializada em saias.

moda feminina

Os melhores locais para comprar roupas indianas são em lojas especializadas de produtos da Índia, muitos são importados e por isso mais caros, mas outros são confeccionados pela própria loja apenas com o estilo indiano. Na internet se encontram algumas lojas indianas como a Hannamoon e a Casa da Índia.

{ 1 cometário... leia-os abaixo ou adicione um }

veronica March 20, 2012 at 3:50 pm

adoro saias longas. queria todas.

bjs. veve

Reply

Deixe um comentário